• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 4 de junho de 2013

RESULTADO: Concurso Cultural - "Eu Curto a Biblioteca"


No dia 19 de maio, a página da Biblioteca Pública do Estado da Bahia no Facebook alcançou o marco de 6 mil fãs. Para comemorar, a BPEB lançou o concurso cultural "Eu Curto a Biblioteca", que vai presentear quatro amigos que ajudam, cada vez mais, esta Instituição bicentenária na sua missão de compartilhar o conhecimento.

Confira os quatro ganhadores do kit de livros:

GABRIELA DE GARDÊNIA OLIVEIRA MENDONÇA
"Porque há 10 anos a BPEB faz parte da minha vida! Quando eu era pequena fazia trabalhos no Setor Infantil e lia gibis; em 2003 meu pai trabalhou na Biblioteca junto a Bahiatursa, pois o Centro de Convenções estava impossibilitado por algum motivo... Era massa! Eu podia entrar na salinha do café e fazer o lanche com os funcionários. A partir de 2006 comecei a ter uma frequência ativa (todos os dias) e descobri o mundo da leitura. Em 2009 e 2010 comecei a estudar para o vestibular (passei) e claro, fiz amizades sinceras. Em 2012, fruto de uma amizade que começou em 2009, comecei a namorar o amor da minha vida, e hoje, em 2013, carrego comigo uma bagagem de momentos maravilhosos passados na Biblioteca, que serão relatados em algum livro que ainda vou escrever."

EMERSON DE AQUINO SANTOS
"Eu curto a BPEB porque ela é um ambiente que reforça uma cultura de educação e aprendizagem com uma programação adequada e horários flexíveis, criando um processo de aproximação social fantástico. São mais de duzentos anos de História, reforçando a memória da humanidade."

GERALDO FERNANDES DA SILVA
"Eu curto a Biblioteca porque com ela sou sócio do maior acervo de livros da Bahia!"

DANIEL DE ALMEIDA LIMA
"Eu curto a Biblioteca Pública do Estado da Bahia porque ela é símbolo nacional da representação do conceito de democratização da cultura como mecanismo de transformação social."

Os vencedores poderão retirar seus kits no Núcleo Biblioteca Viva (3º andar), de segunda a sexta, das 9h às 12h / 14h às 18h. Contatos: (71) 3117-6041 / 6079.

0 comentários:

Postar um comentário